Winepunk – Lançamento

14 de Fevereiro, 19 horas, Ateneu Comercial do Porto

É com imenso orgulho que a Editorial Divergência, em parceria com a Invicta Imaginária, anuncia o lançamento da antologia Winepunk, Ano 1 – A Guerra das Pipas.

Em Fevereiro de 2019 far-se-ão cem anos sobre o fim duma guerra civil portuguesa esquecida por quase todos, uma guerra que opôs o Norte ao Sul, Monárquicos contra Republicanos, Porto contra Lisboa. Foi breve mas feroz, com pormenores que surpreendem e fascinam, mas que ficou coberta de pó no meio dos registos.
Até agora.
O Projecto Winepunk, assume um E se?… E se a guerra não tivesse sido breve mas longa? E se, no desespero bélico, se tivessem feito descobertas tecnológicas e energéticas que permitissem a sustentação do Norte? E se o tripeiro Reino da Traulitânia tivesse conquistado um lugar mais perene não só na história de Portugal, mas da Galiza, Península Ibérica, Europa e mesmo no mundo? E se o tivesse feito sustentado pelo que há mais típico no Porto, pelo etanol vínico das suas caves, pelo vinho capitoso do Porto que os socalcos do Douro providenciam?

Concebido e coordenado pela Invicta Imaginária (AMP Rodriguez, Rogério Ribeiro e Joana Neto Lima), esta antologia dá a conhecer contos de Rhys Hughes, João Barreiros, João Ventura, João Rogaciano, Joel Puga, Carlos Eduardo Silva e AMP Rodriguez.

Com 236 páginas, conta com capa de Sandra Maria Teixeira e ilustrações de Rui Alex, tendo sido editado por Ana da Silveira Moura e Pedro Cipriano e revisto por Daniel Carvalho e Júlia Pinheiro