Winepunk – [Cover Reveal] Capa e Ilustrações

A História pode ser definida pelos factos que aconteceram, mas também pelo que poderia ter acontecido. E se? é o principio duma interrogação que descobre aspectos ocultos não só da história mas também da nossa identidade, trazendo à discussão o que foi ficando perdido no registo feito pelos vencedores. Winepunk, A Guerra das Pipas é um magnífico volume de 236 páginas, editado por Ana da Silveira Moura e Pedro Cipriano e revisto por Daniel Carvalho e Júlia Pinheiro.

Sandra Maria Teixeira, a autora da capa e responsável pela magnífica paginação,  é mestre em Diseño y Producciòn Gráfica pela Universitat de Barcelona e exerce actividade na área de Design Gráfico há mais de duas décadas. É fundadora e Investigadora na LUMICROMA, um projecto de experiência fotográfica que cruza inovação, arte e educação, é Presidente da Rota das Conservas, um projecto de resgaste da memória da Indústria Conserveira, que agrega Património, Cultura, Educação e Turismo, e CEO e Directora Criativa da RARO- Sinergias Criativas e Culturais. Mantém também actividade como escritora sob o pseudónimo de Ariana Aragão, tendo integrado a Antologia da Cave, em 2013, que comemorava os vinte e cinco anos de poesia no Café Pinguim.

http://www.linkedin.com/in/sandramariateixeira

As deliciosas ilustrações que acompanham os contos são da autoria de Rui Alex, que ilustra e desenha banda desenhada e livros há mais de uma década, focando-se particularmente nas áreas da ficção especulativa, como steampunk, tendo sido vencedor do Encouragement Award [Portugal] – ESFS Awards 2014. Salienta-se os primeiros prémios no concurso de BD GICAV 2009 e Odemira BD2012, a exposição individual de BD no Euro Steam Con 2013 – Porto, os cartazes para a Mostra Bibliográfica de Ficção Cientifica e Fantasia 2015 – Porto e Biblioteca Fantasma, em 2014 para Imaginauta, e a capa do Companion Book da Noite do Lorde Byron, em 2014. Podem ver-se exemplo destes trabalhos no seu blog jackolta.blogspot.pt

Winepunk já se encontra em pré-venda, na nossa loja

One Comment

  1. Pingback: Winepunk – Balanço da Apresentação – Editorial Divergência

Comments are closed