Durante a comemoração do 16º aniversário dos Nirvana Studios, a Editorial Divergência lançou uma edição limitada e numerada de A Saga da Roda, o livro de Michel Alex, co-fundador dos Custom Circus. Uma entrevista à Rádio Nirvana serviu como apresentação do livro e da Divergência e Michel Alex participou numa sessão de autógrafos na banca da Divergência.
Há que estender um agradecimento especial aos Nirvana Studios e a toda a equipa que organizou e montou o Open Day, por uma das mais bonitas e maiores bancas que a Divergência já teve à sua disposição. Com um camião alusivo à Saga da Roda, motas, candeeiros e adereços dos espectáculos, visitar a banca da Divergência era entrar directamente no imaginário do livro e no universo visual dos Custom Circus.
O Festival foi uma celebração ímpar, com uma míriade de grupos e bandas a tocar vários géneros de música, embora fosse o Rock o grande rei da festa. Os mais pequenos também tiveram direito à sua zona dedicada e um pequeno palco no exterior do Custom Café recebeu a apresentação de vários grupos de dança e performance interpretativa. Lá dentro, decorria a 10ª edição do Oeiras Band Sessions, concurso de bandas apoiado pela Câmara Municipal de Oeiras e que leva o vencedor aos palcos do NOS Alive.
À meia noite, o Custom Circus presenteou os visitantes com uma performance especial no pórtico de entrada dos Nirvana Studios e um magnífico espectáculo de pirotecnia.
Um dia em cheio e o lançamento em grande daquele que é, mais do que um livro, o repositório de um imaginário muito especial. A Saga da Roda volta à estrada. Procurem-na no próximo evento da Editorial Divergência.