A Saga da Roda, de Michel Alex

Numa futura terra devastada pela insanidade humana, o estilo de vida voltou a ser orgulhosamente nómada. Clãs de bikers, apoiados por caravanas de trailers e camiões, guiados pelos seus druidas, vagueiam pelo imenso deserto que é agora o Atlântico, fugindo a uma devastadora escuridão que lhes ameaça roubar a liberdade e a vida. Cabe a Storm, Rocker e Blue, pertencentes à tribo mais sagrada dos Wheels, salvarem o estilo de vida, as tradições e a alma de todas as Tribos da Roda. Mas os Senhores das Trevas têm outros planos para o que resta da Humanidade, em que o amor, a música e a individualidade não têm lugar. Esta é a imensa história de A Saga da Roda.

“Estou à espera que a Terra volte a ser verde,
Contando os dias somente por precaução.
Refugiado num lugar seguro,
Há momentos em que recordo esta canção.
Mas não a poderei cantar mais alto que palavras,
Pois ainda não regressei da minha destruição…
Poema Wheels”

Michel Alex

No underground boémio de Paris e com a vida dividida entre grupos Bikers, o Nouveau Cirque e o Cabaret, Michel Alex escreveu este livro em 1988 atormentado pela terrível febre Post Punk Industrial.

O que ele não podia saber é que as suas personagens iriam passar da ficção para a realidade, como foi o caso dos Custom Circus que nasceram nesta saga e foram sugados cá para fora por este portal que tem sido para eles uma fonte inesgotável de inspiração e de revelações.

Ana Filipa Piedade

Ana Filipa Piedade é a autora da espectacular capa. Nascida na carismática cidade de Lisboa, é licenciada em biologia e mestre em Biologia da Conservação. Versátil, criativa e autodidacta, desenvolveu ao longo dos anos uma profunda paixão pela fotografia, música, dança e desenho, usando a Natureza como principal inspiração. Faz parte da equipa de Design da Editorial Divergência. Contribuiu na formulação da base ética das Edições Viriato, tendo igualmente criado o logótipo da editora. Coopera actualmente com a equipa da Viriato nas campanhas de marketing e divulgação, na manutenção do website e na documentação escrita e fotográfica dos eventos da editora.

Contacto: filipa@divergencia.pt

Links: http://wildanacrow.com/

Comments are closed.