A Divergência vai ao LiterAL

É já este fim-de-semana que decorre o 3º Encontro Literário de Alenquer, o LiterAL. E a Divergência estará presente com a sua banca no Sábado e no Domingo.

A Biblioteca Municipal de Alenquer recebe este evento entre os dias 9 e 11 de Novembro, com um programa que inclui sessões de contos, leitura de contos, apresentações de livros e editoras e um dia dedicado ao cinema.

Destacamos os painéis de debate do dia 10, que contam com a participação de alguns dos colaboradores e autores da Divergência. De manhã, Madalena Nogueira Santos participa no “Fantasticamente Jovem”, juntamente com Clara Cunha e Paulo Galindro, num painel moderado por Ana Meireles. A discussão centrar-se-á nas especificidades da literatura fantástica para o público juvenil.

No mesmo dia, ao princípio da tarde, João Barreiros integra o painel “Transversalmente Fantástico”, juntamente com Luís Ochoa e Tito Lívio, que será moderado por António Jorge Baptista. As diferentes manifestações literárias do fantástico (prosa, poesia e teatro) são o tema central

Finalmente, ainda no dia 10, Luís Filipe Silva junta-se a Cristina Alves e Inês Botelho em “Fantasiando o Futuro”, um painel moderado por Vítor Costeira. Falarão sobre a existência ou não de literatura fantástica no nosso país e o que esperar no futuro do panorama nacional.

Toda a informação encontra-se disponível na página da Câmara Municipal de Alenquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.