Novidades || Segundo Semestre de 2018

Se a primeira metade de 2018 foi marcada pela nossa primeira antologia internacional, a segunda metade estará recheada de surpresas para todos os amantes da melhor ficção feita em Portugal (e não só). A nossa equipa cresceu e iremos estar em cada vez mais livrarias. Continuamos a investir não só em autores nacionais consagrados como nos emergentes, não deixando que grandes talentos fiquem esquecidos. Para além disso, apostamos em trazer referências de outros países e colocar os nossos autores nas prateleiras além fronteiras.

 

– Livros –

Tudo Isto Existe | João Ventura

Reunida pela primeira vez num mesmo volume impresso, uma selecção da melhor ficção curta de João Ventura. Cultuador de narrativas acutilantes na tradição de Jorge Luís Borges, Italo Calvino e Julio Cortázar, João Ventura usa a linguagem não apenas como um jogo, mas muitas vezes como personagem, ou mesmo alma, das suas narrativas. Provando que o bom senso raramente é comum, as histórias que cria são habitadas pelos nossos desejos e pecadilhos banais, tornados extraordinários. Não se esqueça que “Tudo isto existe”! E que, parafraseando o adágio, se há aqui algo que não é verdade, pelo menos foi muito bem inventado…

Lançamento no Fórum Fanstástico (12 a 14 de Outubro)

 

 

O Terceiro Chega em Maio | António de Macedo

Imagem: Miguel Bonneville

António de Macedo, todos sabemos, é um nome incontornável da ficção especulativa nacional. Depois da sua obra prima, Lovesenda ou o Enigma das Oito Portas de Cristal, O Terceiro Chega em Maio e outras histórias é uma aposta para que não se perca o legado do grande mestre da especulativa nacional que reúne alguns dos melhores contos publicados pelo autor e inclui alguns inéditos. Uma obra de referência a não perder.

Previsão: Novembro de 2018

 

 

 

Caçador de Brinquedos e outras Histórias | João Barreiros

Eles estão de volta, enfim.

Um urso de brinquedo que elimina adultos com o máximo de prejuízo. Lolitas oferecidas aos milhões, para quem goste delas. O dilema de Júlia, a abusada, que vive na Necrosfera. Um Hipermercado gigante onde o consumo é compulsivo. Uma Lisboa sujeita ao terramoto do século. E na Lua em terraformação, ninhos de alienígenas, maiores do que montanhas, prestam culto ao romance de cordel e às telenovelas dos colonos humanos e morrem de horror estético se lhes lerem em alta voz, os cruéis tanatotextos tão afeitos à literatura dita séria.
É verdade, após vinte e cinco anos de espera, esta nova edição integral do Caçador de Brinquedos regressa em todo o seu esplendor.

E à guisa de bónus, eis quatro novos contos bem mais recentes, que até hoje só existiam no mundo virtual.

Tenham medo, tenham mesmo muito medo. Barreiros regressou.

Previsão: Janeiro de 2019

Avatar | Frederico Duarte

Alexandra (Alexis) é uma rapariga como qualquer outra: estudante universitária em Lisboa, com gostos comuns e uma vida sossegada. Ou assim pensava ela. De um momento para o outro a sua vida é virada do avesso. Um estranho rapaz surge e diz-lhe que todo um mundo depende dela! E este é o início da sua saga, que a leva para uma realidade tão diferente da nossa mas ao mesmo tempo com raízes profundas na Terra. Um lugar onde a magia e criaturas míticas imperam e onde uma grande ameaça reina. A pergunta é: o que tem Alexis de tão especial que a tornará a chave para a resolução do conflito naquele mundo?

Previsão: Abril de 2019

– Antologias –

O Resto é Paisagem | Carlos Alberto Espergueiro, Daniela Maciel, Inês Montenegro, João Ventura, Lívia Borges, Pedro Galvão, Raquel da Cal, Ricardo Correia, Rui Ramos e Simão Cortês

Colaboração entre Luís Filipe Silva e a Editorial Divergência

Luís Filipe Silva

É certo e sabido que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem.
Entrar neste Portugal implica esvaziar o espírito, atravessar a barreira da compreensão, ir além do além.
Descobrir as histórias que se escondem entre as linhas das histórias banais.
Desconfiar que no olhar manso do gado se esconde um mal antigo e inteligente à espera do momento certo.
Hesitar diante da cerca derrubada e aparentemente esquecida.
Tentar sempre, e antes de tudo, partir… se possível.

Lançamento no Fórum Fanstástico (12 a 14 de Outubro)

 

Na Imensidão do Universo | Julie Novakova, Lucie Lukacovicova, Tomáš Petrásek e Outros

Julie Novakova

O Space Opera é um marco dos anos de ouro da Ficção Cientifica, com esta antologia iremos divulgar os melhores talentos portugueses e checos. Em breve divulgaremos os nomes portugueses a integrar esta antologia.

Previsão: Abril de 2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.