Sugestões da Editorial Divergência para o Dia da Mãe [3 de Maio]

Já te ajudámos a escolher uma prenda para o Dia do Pai, agora não podemos desiludir a mãe! Se ainda estás indeciso sobre o que lhe oferecer, a Editorial Divergência ajuda-te.

Mais uma vez, a Editorial Divergência seleccionou – com muito carinho – duas sugestões que achamos que farão sucesso, uma delas o nosso Livro do Mês. E agora, nesta quarentena, podes encomendar as obras através da nossa loja online. Entregamos os livros em tua casa a tempo e horas, com a promessa de não ter bicho. 😉

A nossa primeira sugestão, «Quem Chama pelo Senhor Aventura?», da autora Rita Garcia Fernandes e vencedor do Prémio Divergência 2016, é o Livro do Mês da Editorial Divergência, escolhido a dedo pelos nossos colaboradores. Podes ler a sinopse aqui:

«Quem chama pelo Senhor Aventura?» descreve a última missão de Óscar, um velho super-herói aposentado com um poder muito especial: o de salvar sonhos. Tudo começa quando as suas antigas ferramentas de trabalho voltam a guiá-lo até um novo desafio. Liz é uma jovem que vive conformada com um trabalho de escritório que não a realiza. O seu aborrecido quotidiano vai alterar-se no momento em que a sua vida e a do velho Óscar – ou senhor Aventura, como todos o conhecem – se cruzam. Esta história lembrará a jovens e adultos a importância de lutar pelos seus sonhos e de nunca virar costas a um desafio, que pode muito bem tornar-se na aventura das suas vidas.

Sobre a autora:

Nasceu em 1989, em Lisboa, cidade onde se licenciou em Jornalismo e pós-graduou em Storytelling. Autora do livro infantil «As Cores da Cidade Cinzenta», publicado pelo Alto Comissariado para as Migrações e distribuído por mais de 3500 creches e jardins-de-infância dos estabelecimentos de ensino público de Portugal em 2016. Libretista do projecto de ópera de câmara «Outra Margem», criado no âmbito da European Network of Opera Academies com o compositor Nuno da Rocha. Vencedora do II Prémio Literário Cidade Poesia (Brasil), com o conto «O Polvo», e da Bolsa Jovens Criadores 2017 do Centro Nacional de Cultura, com o projecto literário que incluiu a residência artística numa aldeia de Pampilhosa da Serra e a criação de um romance centrado na vida no Portugal profundo. «Quem Chama pelo Senhor Aventura?», vencedor do Prémio Divergência 2016, é o seu primeiro romance juvenil.

Ficaste curioso? Podes encontrá-lo aqui.

A nossa segunda sugestão é o livro «Os Monstros Que Nos Habitam», uma antologia portuguesa paranormal, com a participação de Alexandra Torres, Ângelo Teodoro, Carina Rosa, Nuno Ferreira, Soraia Matos e Patrícia Morais. Podes ler a sinopse aqui:

No ar paira algo maligno…

Os mortos erguem-se das campas, os espíritos rondam a calçada, os demónios caçam almas para torturar e os cientistas tentam encontrar a fórmula para ressuscitar os mortos.

Podes encontrá-lo aqui.

Comments are closed.