Plano Editorial 2022

7 Jan 22

Curiosos para conhecerem o nosso Plano Editorial para o ano de 2022? Descubram em baixo os livros que serão lançados este ano, e partilhem connosco quais deles estão mais entusiasmados para ler!

Fevereiro

Os Monstros que nos Habitam – Antologia Paranormal – 2ª edição

Sinopse: No ar paira algo maligno… Mortos erguem-se das campas, espíritos rondam a calçada, demónios caçam almas para torturar e cientistas tentam encontrar a fórmula para ressuscitar os mortos.

Março

Os Medos da Cidade – Antologia de Fantasia Urbana

Sinopse: De Coimbra a Tomar, de Lisboa ao Porto, uma coisa é certa: todas as cidades têm os seus mistérios. Os Medos da Cidade reúne dez contos de vozes únicas portuguesas que abriram a caixa de Pandora citadina e que nos mostram os seres que vagueiam pelas nossas ruas, as sombras que habitam as nossas calçadas. Afinal, que segredos guardam as cidades portuguesas?

Abril

Insight, de Bruno Martins Soares

Sinopse: O amor deixa-nos loucos ou incrivelmente sãos? Numa pequena cidade americana, começam a acontecer coisas estranhas a Matt, que recentemente se tornou viúvo: o seu filho de 9 anos parece desenvolver poderes sobrenaturais, aparições da sua falecida esposa tornam-se frequentes e está a ser seguido por um homem suspeito. Quando o seu filho é raptado, Matt mergulha numa espiral de eventos inexplicáveis. Terá de fazer o inimaginável para salvar a sua família.

Neste novo romance, o premiado autor Bruno Martins Soares entra no género do thriller psicológico/horror para nos trazer uma história de suspense, twists surpreendentes e escolhas impossíveis.

Maio

O Mundo de Quatuorian – Volume I: Cheiro a Tempestade, de Cristina Pezel

Sinopse: Quatuorian é um mundo repleto de criaturas fantásticas e paisagens de flora e fauna invejáveis, constituído por quatro terras: Crystallos, Caldária, Probatus e Jucundus. Os habitantes de Quatuorian são também pessoas especiais, com poderes extraordinários e vidas empolgantes. Mas o destino de Quatuorian está em risco e está nas mãos de Teriva, Vinich e Julenis, três jovens amigos com grande potencial, salvar as suas terras do mal. Com a ajuda dos seus Mestres e do Códice dos Mestres, o grupo terá pela frente um longo percurso repleto de obstáculos e peripécias mágicas e surpreendentes, seguindo a profecia que anuncia o retorno do Imperador milenar.

Junho

Histórias Vermelhas de Zallar – Volume II: Garras Gélidas, de Nuno Ferreira

Sinopse: Em breve chegará o dia em que todos os tigres serão livres, e em que eles reinarão sobre Hyldegard.
Moldada pelas movimentações dos conspiradores, Terra Parda vive dias conturbados com o anúncio iminente da Invasão Mahlan. Enquanto Ameril Hymadher tenta forjar um exército junto do povo distante que um dia gritou o seu nome, Lazard Ezzila é obrigada a fugir para o exílio com a ajuda de aliados inesperados e pouco confiáveis.
Conseguirão os novos reis manter-se no trono do poder por muito tempo, quando os fantasmas do passado e um inimigo ainda mais mesquinho ameaçam enterrá-los sob as areias do deserto?

Julho

O Mundo de Quatuorian – Volume II: O Regresso do Imperador, de Cristina Pezel

Sinopse: Toda a Quatuorian entra em decadência, num regime totalitário e de abuso de poder, após a tomada de posse do Império pelo ditatório Vorten. A situação em Quatuorian torna-se ainda mais difícil com ataques de criaturas sombrias evocadas pelo poder maligno que se faz sentir. O novo imperador tem um plano maior, um plano de destruição e caos, e os três jovens escolhidos, Julenis, Teriva, Vinich terão de fazer de tudo para realizarem a profecia do regresso do Imperador lendário, que o deterá e salvará o mundo.

Reviravoltas e surpresas aguardam o leitor no desfecho desta aventura repleta de ação e magia: um universo rico e profundo que convida a mergulhar e viver no fantástico Mundo de Quatuorian.

Setembro

Almanaque Steampunk 2022

Sinopse: Mais um almanaque surge no meio do vapor, com o ranger mecânico de histórias que nos vão transportar para outros tempos e outras vivências. Preparem-se e sejam bem-vindos ao Steampunk.

Outubro

Pela Cabeça do Rei, de Nuno Almeida

Sinopse: Dragnar de Armas, antigo guarda-costas do rei tornado mercenário, tem apenas um desejo: cortar a cabeça de sua majestade, Agramonte III. Há quem diga que apenas procura vingança, mas Dragnar quer apenas proteger o reino. Para tal, contará com a ajuda de Reicard, capitão de uma companhia de mercenários e o único homem em quem confia, e Finrra, uma assassina encarregada de o matar mas que vê nele e no seu plano louco a única oportunidade de escapar a uma vida e a uma profissão que abomina. Dragnar irá raptar, torturar e matar, trair e ser traído, bater aos portões da morte e regressar ao mundo dos vivos, motivado por um único desejo. Tudo fará pela cabeça do rei.

O Destino do Universo – Volume II: Necromancia, de Frederico Duarte

Sinopse: Meio ano decorreu desde a Grande Batalha que libertou Nova. A paz instala-se e o equilíbrio regressa aos poucos. Mas a ilusão é rapidamente destruída: Adina está inexplicavelmente de volta, com um exército mais forte do que nunca. A Terra é o seu alvo, um mundo em que a magia há muito que foi esquecida e que não está preparado para o seu regresso. Mas Nova não está fora dos seus planos e as terras da Aliança sofrem ataques de demónios. Alexis e os seus companheiros são então forçados a pegar mais uma vez nas armas e enfrentar novos perigos para salvar ambos os mundos. Mas esperam-nos grandes surpresas, aliados inesperados e inimigos inimagináveis e a certeza de que qualquer que seja o resultado, nada será como dantes.

Novembro

Por Mundos Divergentes – Antologia Distópica – 2ª edição

Sinopse: Num futuro por vezes próximo, por vezes distante, Portugal sucumbe aos mais variados estados ditatórios. Aquele que pensa é inimigo do Estado, inimigo da Pátria, que tem de ser curado… e os que não têm cura devem ser sacrificados pelo bem maior.