O Livro do Mês, pela equipa da Editorial Divergência

E que tal um livro de contos, daqueles rápidos rápidos de se ler, que se devora num só dia e que sabe bem na praia?

O Livro do Mês de Agosto, escolhido com jeitinho pela equipa da Editorial Divergência, é a colectânea de contos de Fantasia Rural, «O Resto é Paisagem», em colaboração com Luís Filipe Silva. E para saber ainda melhor, só este mês com 10% de desconto.

«O Resto é Paisagem» é o primeiro livro português de Fantasia Rural, e contou com a colaboração e coordenação de Luís Filipe Silva, metade da dupla de «Terrarium – Um Romance em Mosaicos», um dos renomados livros da ficção científica portuguesa. Tem contos de Carlos Alberto Espergueiro, Daniela Maciel, Inês Montenegro, João Ventura, Lívia Borges, Pedro Nuno Galvão, Raquel da Cal, Ricardo Correia, Rui Ramos e Simão Cortês.

Podes encomendar o livro online aqui.

Sinopse:

Entrai então nas dez portas que vos oferecemos. Uma a uma, como manda o preceito, inspirando fundo, ajustando o xaile e a gola do capote, puxando a boina sobre os olhos, baixando a vista e murmurando a prece escutada ainda em vida pelos lábios dos moribundos– a prece repetida no campo, no antigamente entretanto calcado para o fundo da memória pela patina dos novos tempos –, sem esquecer de entregar à guarda da recepção telemóveis, relógios e brinquedos que perturbassem aqueles que não convém incomodar.

“Arrastando-nos para longe do bulício da grande cidade, a antologia «O Resto é Paisagem» da Editorial Divergência desperta crendices, espíritos e sombras dos nossos antepassados pela mão de um conjunto de competentes autores.”

– Rogério Ribeiro

Organização do Fórum Fantástico

“Inspirados em todo o mistério que o ambiente rural pode proporcionar, os contos de «O Resto é Paisagem» exploram a diversidade dos cenários e das superstições, ora religiosas, ora sobrenaturais, criando um conjunto de histórias de tons diversos, mas de objectivo cumprido — entreter e envolver o leitor.”

– Cristina Alves

https://osrascunhos.com

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.