Novidades 2020

Nas próximas linhas vamos divulgar novidades fresquinhas dos livros que lançaremos em 2020. Depois de um ano recheado de novos autores e uma aposta contínua nos já consagrados, o nosso trabalho foi reconhecido tanto em Portugal como além fronteiras, ou não fossem 15 nomeações para prémios nacionais e 2 internacionais e os dois prémios Adamastor que recebemos. Todo o apoio e incentivo que temos recebido dos nossos leitores é o combustível que precisamos para continuar a fazer o nosso melhor pela ficção especulativa:

Na Imensidão do Universo | Julie Novakova, Lucie Lukacovicova, Tomáš Petrásek, Amp Rodrigues, João Nobre, João de Oliveira, Jorge Borbinha, Pedro Lucas Martins e Sara de Athouguia Filipe

Designado ora como género de ficção científica, ora como género de fantasia futurista, Space Opera é um termo que não tem uma única definição. Nem uma única perspectiva sobre os livros que abrange. Ainda que o género tenha Opera no nome, ninguém espera encontrar cantoras líricas – mas pode acontecer. Mas encontra, sem dúvida, aventuras épicas no espaço – aventuras que nos fazem roer as unhas ou morrer de antecipação pelo desenlace! Aventuras que nos fazem ser novamente crianças ou ver o mundo sob uma formulação binária e romântica de bem contra o mal! E, neste sentido, podem-se esquecer as fronteiras mais rígidas da ficção científica, escorregar por entre as leis da física e apresentar detalhes mais fantásticos em aventuras pouco verossímeis de leitura estimulante.

Lançamento no Festival Contacto 2020


Idade Média Narrada por um Vampiro | Márcia Medeiros

Pela primeira vez, a Editorial Divergência irá publicar um romance de um autor estrangeiro. Vindo directamente do Brasil, temos uma história de vampiros cruzada com ficção histórica. Não podemos revelar mais por agora, mas fiquem atentos, teremos novidades em breve!

Lançamento no Festival Contacto 2020


O Terceiro Chega em Maio | António de Macedo

António de Macedo, todos sabemos, é um nome incontornável da ficção especulativa nacional. Depois da sua obra prima, Lovesenda ou o Enigma das Oito Portas de Cristal, O Terceiro Chega em Maio é uma aposta para que não se perca o legado do grande mestre da especulativa nacional que reúne alguns dos melhores contos publicados pelo autor e inclui alguns inéditos. Uma obra de referência a não perder.

Lançamento na Feira do Livro de Lisboa 2020


Terceiro Volume da Colecção Custom Circus | Michel Alex

Vamos continuar a acompanhar as aventuras de Storme, Poker e Blu. O título ainda está no segredo dos deuses, mas sabemos que terá tanta acção, cabaret e loucura como os dois primeiros volumes!

No underground boémio de Paris e com a vida dividida entre grupos Bikers, o Nouveau Cirque e o Cabaret, Michel Alex começou a escrever esta colecção em 1988 atormentado pela terrível febre Post Punk Industrial. O que ele não podia saber é que as suas personagens iriam passar da ficção para a realidade, como foi o caso dos Custom Circus que nasceram nesta saga e foram sugados cá para fora por este portal que tem sido para eles uma fonte inesgotável de inspiração e de revelações.

Lançamento no Open Day dos Nirvana Studios


Futuro | Lívia Borges

A Terra foi invadida por criaturas desconhecidas que estendem a destruição por todos os continentes. A humanidade passou a ser um alvo a abater. O extermínio dos humanos é crucial para a implantação de uma nova ordem mundial, liderada pelos terríveis colonizadores. No entanto, ainda existem resistentes que lutam contra o jugo opressor dos invasores e que procuram derrotá-los, impedindo o fim anunciado da raça humana. Em santuários secretos, a chama da esperança é mantida viva e é assegurada a continuidade das gerações.

Lançamento na Feira do Livro do Porto 2020


Laura and the Shadow King | Bruno Martins Soares

Num mundo devastado por uma doença mental súbita, o tenente J. J. Berger leva a sua equipa de operações especiais numa missão ao sul de Portugal na busca dos seus companheiros desaparecidos. Durante a missão, irá cruzar-se com uma mulher misteriosa e a sua filha em fuga. Os seus estranhos poderes poderão ser a chave para um mundo melhor.

Lançamento no Fórum Fantástico 2020


Garras Gélidas | Nuno Ferreira

A tão esperada continuação da Espada que Sangra está a chegar!

Os espectros não têm sangue. Mas eu tenho.
A contagem decrescente para a capitulação de Terra Parda às mãos dos horríveis mahlan começou. A rainha Lazard Ezzila renunciou ao trono de Hyldegard com um plano em mente, lançando-se numa demanda que lhe poderá custar tudo aquilo que ama. O mundo julga que o senhor de Welçantiah, Ameril Hymadher, está morto. A nova rainha, Hamsha, que um dia foi escrava, vê-se obrigada a lidar com as minúcias da política interna, enquanto o ardiloso Goròn continua a mover-se nas sombras.

Lançamento no Fórum Fantástico 2020


Estas e outras novidades esperam-vos em 2020! Iremos abrir as submissões para algumas antologias em breve, por isso preparem as vossas canetas para desbravar géneros nunca antes publicados em Portugal em forma de antologia!

Pedro Cipriano
Director Executivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.