Novidades 2019 – Primeiro Semestre

Depois de um ano recheado de lançamentos há muito aguardados, preparamos para 2019 um plano editorial ambicioso, juntando não só alguns autores consagrados e conhecidos, como também continuando a apostar nos talentos emergentes. No seguimento da Steampunk Internacional, abrimos de novo as portas a autores estrangeiros.


Livros

As Crónicas de Byllard Iddo – A Batalha da Escuridão | Bruno Martins Soares

Bruno Martins Soares

Num distante sistema solar, estalou a guerra entre a União de Webbur, o Reino de Torrance, e o seu rival, a República de Axx. Byllard Iddo é um jovem que matou acidentalmente o seu pai numa sessão de Artes Marciais, partiu para se juntar à Marinha Espacial e fez-se tenente na poderosa Marinha de Webbur, onde servirá em diversas naves e ante o perigo, à medida que a guerra cresce em violência. Recusando-se a desapontar a sua nova família, a Marinha, embarca por fim numa desesperada missão para conter uma ameaça implacável: Silenciosos, as naves invisíveis que dizimam os comboios de abastecimento que atravessam o Mar da Escuridão, o imenso Espaço vazio entre Webbur e Torrance. Iddo está certo apenas de que muitos morrerão nas batalhas que se avizinham e que ele fará o que puder para trazer a guerra para mais perto do fim. Ao trilhar este caminho, viverá emoções fortes, o seu coração abalará e a sua força alterará os anais da Marinha Espacial de Webbur.

Previsão: Abril de 2019


O Terceiro Chega em Maio | António de Macedo

António de Macedo Imagem: Miguel Bonneville

António de Macedo, todos sabemos, é um nome incontornável da ficção especulativa nacional. Depois da sua obra prima, Lovesenda ou o Enigma das Oito Portas de Cristal, O Terceiro Chega em Maio é uma aposta para que não se perca o legado do grande mestre da especulativa nacional que reúne alguns dos melhores contos publicados pelo autor e inclui alguns inéditos. Uma obra de referência a não perder.

Previsão: Maio de 2019


As Sombras de Lázaro | Pedro Lucas Martins

Pedro Lucas Martins

É quase Natal. Lázaro de Góis, após dois penosos e solitários anos numa instituição psiquiátrica, regressa ao Solar dos Velados, a casa onde a mulher e o filho o aguardam, esperançosos de que o retorno trará novamente a união familiar. Lázaro, porém, tem em si um segredo. O segredo que levou ao seu internamento. O segredo que o faz temer voltar a casa. Esta é a história de um homem à beira do desespero, e a prova de que não podemos fugir de quem somos, sobretudo quando o passado nos encontra sob a forma de três quadros, e das desumanas figuras que cada um deles representa.

Previsão: Junho de 2019


Antologias

Winepunk – A Guerra das Pipas | Carlos Silva, Joel Puga, João Ventura, João Rogaciano, João Barreiros e Rhys Hughes

Idealizado por AMP Rodrigues, Joana Neto Lima e Rogério Ribeiro. Ilustrações de Rui Alex e design de Sandra Maria Teixeira

Esperámos quase 5 anos para que esta antologia visse a luz do dia… A espera chegou ao fim!

Ilustração: Rui Alex

Em 1919 foi fundada a Monarquia do Norte, facto real e verídico, no meio das convulsões republicanas portuguesas. E acabou três semanas depois duma guerra civil curta e amarga. Mas e se?… E se tivesse durado, não semanas, mas anos. Três anos. Três extraordinários anos em que a junção de um passado british e a casta Touriga de uvas do Douro se fundiram numa realidade Winepunk. Um mundo com energia e tecnologia a partir das caves do vinho do Porto. Um mundo rebelde e com morte anunciada, com fleuma nortenha, linguagem desbragada e ferozmente anti-republicana.

Lançamento: 14 de Fevereiro de 2019


Na Imensidão do Universo | Julie Novakova, Lucie Lukacovicova, Tomáš Petrásek, Amp Rodrigues, João Nobre, João de Oliveira, Jorge Borbinha, Pedro Lucas Martins e Sara de Athouguia Filipe

Julie Novakova

Designado ora como género de ficção científica, ora como género de fantasia futurista, Space Opera é um termo que não tem uma única definição. Nem uma única perspectiva sobre os livros que abrange. Ainda que o género tenha Opera no nome, ninguém espera encontrar cantoras líricas – mas pode acontecer. Mas encontra, sem dúvida, aventuras épicas no espaço – aventuras que nos fazem roer as unhas ou morrer de antecipação pelo desenlace! Aventuras que nos fazem ser novamente crianças ou ver o mundo sob uma formulação binária e romântica de bem contra o mal! E, neste sentido, podem-se esquecer as fronteiras mais rígidas da ficção científica, escorregar por entre as leis da física e apresentar detalhes mais fantásticos em aventuras pouco verossímeis de leitura estimulante.

Previsão: Junho de 2019


Fantasia Urbana | Submissões a partir de Fevereiro

Que segredos guardam as cidades Portuguesas? O que guarda o anjo que habita o Castelo de São Jorge? Por quem espera a sereia no Jardim da Sereia? Que bruxarias acontecem nas escadarias da Nossa Senhora dos Remédios? Como escapar à maldição da Moura Encantada que assombra os corredores do Palácio Fialho? Quem conhece a história do barqueiro fantasma que percorre a ria no seu moliceiro nas noites de lua cheia? Quais são os terríveis poderes do vampiro que está aprisionado há quatro séculos nas catacumbas da Cadeia da Relação? Porque é que o lobisomem visita o Jardim do Paço no solstício? Estas são as histórias que queremos que nos contem, fantasia urbana portuguesa, que beba e respire os locais e lendas nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.