Reunida pela primeira vez num mesmo volume impresso, uma selecção da melhor ficção curta de João Ventura. Cultuador de narrativas acutilantes na tradição de Jorge Luís Borges, Italo Calvino e Julio Cortázar, João Ventura usa a linguagem não apenas como um jogo, mas muitas vezes como personagem, ou mesmo alma, das suas narrativas. Provando que o bom senso raramente é comum, as histórias que cria são habitadas pelos nossos desejos e pecadilhos banais, tornados extraordinários. Não se esqueça que “Tudo isto existe”! E que, parafraseando o adágio, se há aqui algo que não é verdade, pelo menos foi muito bem inventado…
Esta capa foi desenhada e composta por Inês Pedro Borges. Licenciada em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, a Inês define-se como uma generalista, uma artista dos sete instrumentos, cujos interesses criativos vão desde a produção digital aos projectos artesanais.
Com 164 páginas e edição por Rogério Ribeiro e Pedro Cipriano, “Tudo Isto Existe” será lançado durante a edição de 2018 do Fórum Fantástico. Fiquem atentos a mais novidades.