[Cover-Reveal] As Sombras de Lázaro, de Pedro Lucas Martins

1 Out 2019

Um ano depois de vencer a edição 2018 do Prémio António de Macedo, Pedro Lucas Martins é publicado pela Editorial Divergência. As Sombras de Lázaro tem a brilhante capa de Inês Pedro Borges e será lançado durante o Fórum Fantástico de 2019.

Sobre a artista

Inês Pedro Borges nasceu em Junho de 1996 em Guimarães, cresceu na Figueira da Foz e licenciou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Neste Momento está a estudar HND de Animação e Videojogos na ETIC. Gosta de Musica, Banda desenhada, Filmes e Jogos. É uma Game Artist e Graphic Designer que actualmente está a desenvolver o videjogo Tin-heart através da ETIC e GameNest. Integra actualmente a equipa de Design da Editorial Divergência.
Tin-heart é um 2.5D sidescroller sobre a aventura de um robô que espalha vida pelo planeta poluído e já ganhou o prémio de Melhor Conceito de Jogo da ETIC Games Awards e foi um dos nomeados para Top 10 finalistas da Comic-Con. Foi uma das vencedoras do concurso #ColossusArt onde fãs do jogo Shadow of The Colossus teriam de desenhar sobre a sua visão/interpretação do jogo e os melhores 50 fariam parte de um livro de capa dura só com ilustrações vencedoras.
Foi também ela a responsável por fazer o User Interface de Elifoot 18.
Para saber mais sobre o seu trabalho ver:
BEHANCE: https://www.behance.net/inesborgesart
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/?hl=pt
TIN-HEART: https://twitter.com/Urion_Tinheart?lang=pt_pt
ELIFOOT 18: https://www.youtube.com/watch?v=G2zr4CLLFmI
GAMENEST: https://www.facebook.com/gamenest.info/

Sobre o livro:

É quase Natal. Lázaro de Góis, após dois penosos e solitários anos numa instituição psiquiátrica, regressa ao Solar dos Velados, a casa onde a mulher e o filho o aguardam, esperançosos de que o retorno trará novamente a união familiar. Lázaro, porém, tem em si um segredo. O segredo que levou ao seu internamento. O segredo que o faz temer voltar a casa. Esta é a história de um homem à beira do desespero, e a prova de que não podemos fugir de quem somos, sobretudo quando o passado nos encontra sob a forma de três quadros, e das desumanas figuras que cada um deles representa.

Sobre o autor: 

Pedro Lucas Martins nasceu em Lisboa, em 1983.

Formou-se em Linguística e em Tradução, pela Faculdade de Letras de Lisboa, altura em que venceu a primeira edição do concurso de escrita CTLX/MOTELX (2007), publicando o seu conto, «O Carrinho de Mão», na antologia Contos do Terror do Homem-Peixe, pela editora Chimpanzé Intelectual. Em 2018, venceu a primeira edição do Prémio António de Macedo, com o seu primeiro e presente romance, As Sombras de Lázaro.

Em 2019, auto-publicou o seu conto A Promessa do Faroleiro, através do Kindle Direct Publishing (Amazon).

Foi também publicado em outras antologias e revistas, dedicando-se principalmente à ficção de terror.

Quando não está a pensar no que o escuro pode esconder e a escrever sobre isso, trabalha como tradutor, revisor e investigador nas áreas da Educação e Sociolinguística.