«As Sombras de Lázaro» nomeado na categoria de “Livro de Fantasia/Sci-Fi”

A Editorial Divergência nos GEEKS d’OURO

O livro «As Sombras de Lázaro», primeiro romance do autor divergente Pedro Lucas Martins, foi nomeado para um GEEK d’OURO na categoria de “Livro de Fantasia/Sci-Fi”.

Para nos apoiares, podes clicar na imagem para votares. A data limite é até 16 de Fevereiro. Os vencedores serão anunciados em Março.

Se a nomeação te abriu o apetite, fica com a sinopse da obra:

É quase Natal. Lázaro de Góis, após dois penosos e solitários anos numa instituição psiquiátrica, regressa ao Solar dos Velados, a casa onde a mulher e o filho o aguardam, esperançosos de que o retorno trará novamente a união familiar. Lázaro, porém, tem em si um segredo. O segredo que levou ao seu internamento. O segredo que o faz temer voltar a casa. Esta é a história de um homem à beira do desespero, e a prova de que não podemos fugir de quem somos, sobretudo quando o passado nos encontra sob a forma de três quadros, e das desumanas figuras que cada um deles representa.

Sobre o autor…

Pedro Lucas Martins nasceu em Lisboa, em 1983. Formou-se em Linguística e em Tradução, pela Faculdade de Letras de Lisboa, altura em que venceu a primeira edição do concurso de escrita CTLX/MOTELX (2007), publicando o seu conto, “O Carrinho de Mão”, na antologia «Contos do Terror do Homem-Peixe», pela editora Chimpanzé Intelectual. Em 2018, venceu a primeira edição do Prémio António de Macedo, com o seu primeiro e presente romance, «As Sombras de Lázaro». Em 2019, auto-publicou o seu conto «A Promessa do Faroleiro», através do Kindle Direct Publishing (Amazon). Foi também publicado em outras antologias e revistas, dedicando-se principalmente à ficção de terror. Quando não está a pensar no que o escuro pode esconder e a escrever sobre isso, trabalha como tradutor, revisor e investigador nas áreas da Educação e Sociolinguística.

Comments are closed.