Apresentação do livro «As Sombras de Lázaro» na Fnac Oeiras Parque

Pedro Lucas Martins irá apresentar o romance «As Sombras de Lázaro», na Fnac Oeiras Parque, no dia 17 de Janeiro, às 21h00

Oeiras vai ficar mais sombria no dia 17 de janeiro

Pela mão da Editorial Divergência, o autor Pedro Lucas Martins, vencedor da primeira edição do Prémio António de Macedo, irá apresentar o seu primeiro romance, «As Sombras de Lázaro», na Fnac Oeiras Parque, pelas 21h00.

Com um protagonista a oscilar entre o sobrenatural e a loucura, a obra confunde a essência humana, obrigando-nos a confrontar os nossos próprios monstros. E olhem que não são poucos.

Sinopse:

É quase Natal. Lázaro de Góis, após dois penosos e solitários anos numa instituição psiquiátrica, regressa ao Solar dos Velados, a casa onde a mulher e o filho o aguardam, esperançosos de que o retorno trará novamente a união familiar. Lázaro, porém, tem em si um segredo. O segredo que levou ao seu internamento. O segredo que o faz temer voltar a casa. Esta é a história de um homem à beira do desespero, e a prova de que não podemos fugir de quem somos, sobretudo quando o passado nos encontra sob a forma de três quadros, e das desumanas figuras que cada um deles representa.

Neste dia, a apresentação d’«As Sombras de Lázaro» contará com a presença exclusiva das três desumanas figuras e do autor.

Contamos convosco na sombria noite de 17.

Comments are closed.