“A Princesa Desencantada” já chegou à Fnac.pt

3 Ago 2021

O nosso livro “A Princesa Desencantada” de Irina Sopas já se encontra disponível para venda na fnac.

Pode adquirir o seu exemplar na fnac aqui.

 

Sinopse:

Bem-vindos ao reino de Gastón, preso ao norte de Portugal e de Espanha por uma unha negra. Para além de paraíso fiscal, Gastón é também paradeiro de celebridades e refúgio para lavagem de dinheiro, nomeadamente da máfia italiana.

É em Gastón que encontramos a advogada Beatriz Alves. As coisas não estão fáceis para Bia, como prefere ser tratada. Sem dinheiro para manter o estilo de vida glamoroso do reino, desabafa com os leitores do seu blogue, confessando-se uma “duranga” crónica.

Para complicar mais as coisas, Vítor, o seu chefe, responsável pela sua estadia em Gastón é alguém por quem nutre sentimentos confusos e contraditórios.

Ainda não recuperou da depressão causada pelo iminente divórcio com Roberto, a sua alma não tão gémea assim.

E, para cúmulo, apaixonou-se perdidamente pelo príncipe Carlos Henrique, um tenista mulherengo e herdeiro do trono de Gastón.

Será a atrapalhada Bia capaz de resolver os seus problemas emocionais e financeiros sem se envergonhar perante as elites do reino?

Biografia: 

Irina Sopas nasceu em 18 de Setembro de 1984, em Luanda, Angola. Tem nacionalidade luso-angolana e mora em Portugal. Também já morou no Rio de Janeiro, Brasil, onde tirou o bacharelato em Direito. É poetisa e romancista.

Escreveu artigos para o site AmoLeblon. Colaborou com o site angolano Club-K. Tem dois poemas, em homenagem aos pais, no portal literário Blocos Online.

Participou ao todo em oito coletâneas, destacando-se dois poemas selecionados para antologias da Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE).

O seu primeiro livro Odeio amar-te, poesia, (Rio de Janeiro, Editora Sapere, 2012), a que se seguiu Empós de Ti (Rio de Janeiro, Sapere, 2013).

Em Fevereiro de 2012 foi para o ar a entrevista da autora no programa Gente da Banda, da TPA2, TV Angolana.

O seu conto Crisela foi galardoado em Dezembro de 2018 com uma Menção Honrosa, pelo júri do 2.º Prémio Literário Fernanda Botelho.

Em Agosto de 2019, quatro poemas da autora venceram o concurso Novos Autores, da Editora Cordel d’Prata, sendo publicados na obra Somos Mais Que Histórias – Desabafos de Amor – 3º Volume.