Os Anormais: Necropsia de um Cosmos Olisiponense [e outros textos]

O preço original era: 12,50 €.O preço atual é: 11,25 €.

Escritos para serem interpretados ao vivo e em estúdio, com música de Charles Sangnoir (La Chanson Noire), estes textos são, agora, publicados em livro pela primeira vez.

Os Anormais: Necropsia de um Cosmos Olisiponense [e outros textos] reúne nove observações que entretecem História, Literatura e Arte: diferentes tempos, lugares e protagonistas são convocados; facto e fábula metamorfoseiam-se em significado, sob a silhueta do simbólico.

Do trágico ao transcendente, esta obra é um encontro inesquecível entre metáfora e memória, simultaneamente espelho de feira popular e glossário mitopoético.

Em pré-venda. Expedido a partir de 30 de Julho, 2026

David Soares é escritor, historiador, mestre em História Moderna, investigador integrado do CHAM-Centro de Humanidades (NOVA FCSH).

A sua obra diversifica-se pelo romance, a banda desenhada, o ensaio e o spoken word.

Como autor de banda desenhada, foi premiado com quatro troféus para Melhor Argumentista Nacional e uma bolsa de criação literária, atribuída pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas e pelo Ministério da Cultura (2002).

A sua banda desenhada mais recente é Atrahasis (com desenhos de Sónia Oliveira; Kingpin Books, 2025). Autor do romance Batalha (Editorial Divergência, 2025), que observa o fenómeno religioso, pelo ponto de vista dos animais, e do conto "Meteorito", parte da antologia de contos Treze - comemorativa do 13º aniversário da Editorial Divergência.

A sua obra historiográfica O Bobo e o Alquimista: Deformidade Física e Moral na Corte de D. João III (Verbi Gratia, 2024) foi distinguida com o Prémio Fundação Calouste Gulbenkian - História Moderna e Contemporânea de Portugal, atribuído pela Academia Portuguesa da História (2024).

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 15 × 23 cm