Novidades 2018 || Editorial Divergência

O ano de 2018 vai marcar um ponto de viragem na Editorial Divergência com um plano editorial ambicioso. A nível nacional teremos autores consagrados como António de Macedo e João Barreiros, e também autores emergentes como Nuno Ferreira e Frederico Duarte. Para além disso, este ano marca a expansão da Divergência além fronteiras com parcerias na República Checa, Finlândia e Reino Unido; que possibilitarão conhecer o que melhor se faz noutros países assim como divulgar os nossos escritores no estrangeiro. Outra grande novidade será a instauração do Prémio António de Macedo que galardoará e publicará o melhor manuscrito do ano.

– LIVROS –

Espada que Sangra | Nuno Ferreira

São loucos aqueles que pensam que as espadas não sangram.

Que o digam Ameril Hymadher e Lazard Ezzila, herdeiros de uma nação portentosa que se vê a braços com um descalabro militar sem paralelo. Quando os mahlan, hominídeos reptilianos que vagueiam pelos desertos, organizam uma investida que faz tremer as muralhas da Liga Parda, é a idoneidade de toda a raça humana que fica em perigo. Mas por entre a poeira das estepes e os tiros de mosquetes, serão os movimentos subtis dos traidores a fazer sangrar as cidades? Previsão: Abril de 2018

 
 

O Terceiro Chega em Maio | António de Macedo

Imagem: Miguel Bonneville

António de Macedo é um nome incontornável da ficção especulativa nacional. O Terceiro Chega em Maio e outras histórias reúne alguns dos melhores contos publicados pelo autor e inclui alguns inéditos. Uma obra de referência a não perder. Previsão: Maio de 2018

 
 
 
 
 
 
 

Caçador de Brinquedos e outras Histórias | João Barreiros

Eles estão de volta, enfim.

Um urso de brinquedo que elimina adultos com o máximo de prejuízo. Lolitas oferecidas aos milhões, para quem goste delas. O dilema de Julia, a abusada, que vive na Necrosfera. Um Hipermercado gigante onde o consumo é compulsivo. Uma Lisboa sujeita ao terramoto do século. E na Lua em terraformação, ninhos de alienígenas, maiores do que montanhas, prestam culto ao romance de cordel e às telenovelas dos colonos humanos e morrem de horror estético se lhes lerem em alta voz, os cruéis tanatotextos tão afeitos à literatura dita séria.

É verdade, após vinte e cinco anos de espera, esta nova edição integral do Caçador de Brinquedos regressa em todo o seu esplendor.

E à guisa de bónus, eis quatro novos contos bem mais recentes, que até hoje só existiam no mundo virtual.

Tenham medo, tenham mesmo muito medo. Barreiros regressou.

Previsão: Setembro de 2018

Avatar | Frederico Duarte

Alexandra (Alexis) é uma rapariga como qualquer outra: estudante universitária em Lisboa, com gostos comuns e uma vida sossegada. Ou assim pensava ela. De um momento para o outro a sua vida é virada do avesso. Um estranho rapaz surge e diz-lhe que todo um mundo depende dela! E este é o início da sua saga, que a leva para uma realidade tão diferente da nossa mas ao mesmo tempo com raízes profundas na Terra. Um lugar onde a magia e criaturas míticas imperam e onde uma grande ameaça reina. A pergunta é: o que tem Alexis de tão especial que a tornará a chave para a resolução do conflito naquele mundo? Previsão: Outubro de 2018

– ANTOLOGIAS –

Steampunk Internacional | Vários autores

Uma parceria entre a Editorial Divergência, a Osuuskumma Publishing e a NewCon Press, esta antologia Steampunk será publicada em três países e três línguas em simultâneo. Contém contos oriundos de Portugal, da Finlândia e do Reino Unido.

Previsão: Julho de 2018

O Resto é Paisagem | Vários autores

Colaboração entre Luís Filipe Silva e a Editorial Divergência

É certo e sabido que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem! Mas é certo e também sabido que as aparências são como os icebergues – inofensivas à distância, fatais no embate. A história de um lugar faz-se e mantém-se viva pelas gentes que o povoam, mas só enquanto o povoam. Gravai assim em palavras as histórias do que não será de outro modo contado, as histórias que se escondem entre as linhas das histórias banais.

Submissões abertas até 18 de Fevereiro de 2018

Mais detalhes em: http://divergencia.pt/nova-data-para-envio-de-submissoes-concurso-de-fantasia-rural/

Previsão: Novembro de 2018

Na Imensidão do Universo | Vários autores

O Space Opera é um marco dos anos de ouro da Ficção Cientifica, com esta antologia iremos divulgar os melhores talentos portugueses e checos. Participa!

Submissões abertas até 30 de Abril de 2018

Mais detalhes em: http://divergencia.pt/concurso-antologia-de-space-opera-na-imensidao-do-universo/

Previsão: Dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *