CONCURSO ABERTO: Antologia de Ficção Paranormal

banner_slideshow

De forma a promover a ficção especulativa em Portugal na forma do conto em Língua Portuguesa, a Editorial Divergência dá início ao concurso para uma Antologia de Ficção Paranormal.

  1. Apenas podem concorrer textos inéditos, em língua portuguesa, respeitando o Acordo Ortográfico de 1945 e submetidos pelos próprios autores. Por inédito entendem-se textos que não tenham sido anteriormente publicados de forma profissional por terceiros, como um todo ou em parte, em formato físico ou electrónico. Textos anteriormente publicados em formato amador ou de auto-publicação podem ser aceites mediante análise individual.

  2. Podem concorrer autores residentes em Portugal Continental e Ilhas.

  3. Os textos submetidos devem estar compreendidos entre as 5000 e as 10000 palavras.

  4. Todos os textos devem pertencer ao sub-género da ficção Paranormal.

  5. O prazo limite de entrega por via electrónica nos moldes abaixo indicados é das 23:59 do dia 15 de Agosto de 2016, hora de Portugal Continental. Os textos enviados após essa data não serão considerados para efeito do concurso.

  6. Cada autor poderá submeter apenas um texto.

  7. Os textos devem ser enviados para ed.divergencia@gmail.com com o assunto Antologia Paranormal. Serão aceites textos em formato .doc ou .odt, contendo no cabeçalho o título e o nome do autor. O autor receberá uma mensagem de resposta acusando a boa recepção do texto no prazo máximo de 48 horas após o envio.

  8. O manuscrito deverá ser formatado em Times New Roman, justificando (alinhado À esquerda e à direita) com o tamanho de 11pt e um espaçamento de 1,5 linhas.

  9. Na primeira página de cada submissão deverá constar o título do texto, o nome do autor, idade, endereço electrónico (e-mail), contacto telefónico, morada e uma curta sinopse (com o máximo de 100 palavras).

  10. O resultado será tornado público até 15 de Setembro de 2016 através do website da Editorial Divergência. Os autores serão contactados previamente via correio electrónico.

  11. O número de autores seleccionados será decidido pelo júri.

  12. Os critérios de selecção serão parametrizados em termos da envolvência da trama, credibilidade e coerência das personagens e mundos criados, originalidade e fluidez narrativa. Será valorizada a inclusão de elementos culturais tipicamente portugueses.

  13. A Editora reserva-se no direito de propor ao autores alterações aos textos seleccionados caso entenda que venham melhor adequá-los à futura publicação. Estas sugestões poderão ser alvo de contra-proposta por parte dos autores. Caso não se chegue a bom entendimento de ambas as partes, a Editora reserva no direito de não publicar o texto.

  14. A editorial Divergência reserva-se na não atribuição do prémio por falta de qualidade dos textos.

  15. Os textos vencedores serão publicados pela Editorial Divergência na Antologia Paranormal, que será lançada em formato papel e ebook.

  16. Os direitos de autor poderão ser pagos através da oferta de 1 exemplar por autor e através dos 10% de direito que os autores detém sobre a edição em papel e 25% referentes aos ebooks e que serão divididos em partes iguais por todos os escritores. Poderão ser pagos através da oferta de exemplares ou de transferência bancária. O modo de pagamento é escolhido pelo autor. A editora retém o direito de publicação dos textos por um prazo de dois anos a contar da data de publicação.

  17. Não haverá recurso à decisão do júri.

  18. Qualquer situação omissa ou dúvida de interpretação neste regulamento deverá ser apresentada à Editora, sendo decidida pela administração da Editorial Divergência e comunicada no website.

  19. A apresentação do conto a concurso implica, por parte do autor, que este compreende a aceita todas as alíneas estipuladas no presente regulamento bem como as explicações fornecidas pela editora de acordo com a alínea 18.

A equipa da Editorial Divergência

Save

5 Comments

  1. Pingback: CONCURSO ABERTO: Antologia de Ficç&atild...

  2. Philadelpho Procópio Baptista

    Vão perder muita coisa boa ao não incluírem brasileiros como participantes.

  3. Pingback: Concursos literarios – Agosto/2016 | La Caja de Imaginación

  4. Daria um livro de mais ou menos cem páginas!
    Acho que vou digitar o que eu tenho pronto.

  5. Que pena. Estava convencido que tinha visto que o prazo era até 31 de agosto… Já não posso enviar o meu texto.

Comments are closed