Balanço do Sci-Fi Lx 2017

A Editorial Divergência esteve presente no Sci-Fi Lx 2017, o qual decorreu no fim-de-semana passado, no Instituto Superior Técnico em Lisboa. O evento contou com inúmeras palestras, exposições, jogos, bancas de livros, workshops, entre outros, cujo foco principal era na ficção científica, mas não só, apelando a um público muito diverso.

A banca da Divergência teve a presença de vários visitantes, muitos adquirindo os nossos livros e, assim, apoiando este ainda jovem projecto editorial. Tivemos também a felicidade de contactar com muitas pessoas que ainda não conheciam a Divergência, tendo assim a oportunidade de explicarmos em primeira mão o que fazemos e que oportunidades proporcionamos àqueles que se querem lançar no mundo da ficção especulativa como autores.

Tal como descrito aqui, a Editorial Divergência esteve bastante activa durante todo o evento. O lançamento do livro vencedor do Prémio Divergência 2015, Anjos de Carlos Silva, foi o ponto alto das nossas actividades dos dois dias, tendo contado com a presença de muitos interessados e a entrega do cheque simbólico de 100 euros, referente ao prémio monetário do concurso.

Lançamento de “Anjos” e sessão de autógrafos com o autor, Carlos Silva.

Para além do lançamento, e ao longo de todo o evento, vendemos vários exemplares dos nossos livros, reencontrámos amigos e conhecemos novas pessoas e voltámos a ver muitos dos nossos autores e colaboradores, tais como Mário Coelho, Rui Bastos, José Pedro Castro, Patrícia Morais, Nuno Ferreira, Carlos Silva, Ângelo Teodoro, João Ventura, Vitor Frazão, Marta Silva e Anton Stark. Tivemos também o prazer de apresentar projectos e oportunidades em conjunto com a Imaginauta, o Sci-Fi Lx e o Luís Filipe Silva, e de partilhar conhecimento sobre a temática de Mundicriação. Assim, sentimos que o balanço do evento foi bastante positivo e estamos muito gratos por podermos ter sido parte da edição deste ano.

Sessão de autógrafos com autores da Divergência e Oficina de Mundicriação com Pedro Cipriano.

Para terminar, gostaríamos de agradecer à organização do Sci-Fi Lx por ter organizado o evento e nos ter incluído no programa, a Carlos Silva por ter organizado o programa literário e a todos os visitantes que apoiaram o nosso projecto das mais diversas formas. A todos, muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *