Balanço do Fórum Fantástico 2017

A Editorial Divergência esteve presente no Fórum Fantástico 2017. Para além da habitual banca, marcamos também presença em vários momentos.

Logo no sábado de manhã, o editor Pedro Cipriano em conjunto com o escritor Bruno Martins Soares ofereceram uma interessante palestra sobre mundicriação e escrita criativa. Foi uma excelente oportunidade para todos de terem contacto com os métodos e técnicas necessárias para se contar uma boa história.

A apresentação do Almanaque Steampunk 2017, organizado numa parceria com o Fórum Fantástico e a Liga Steampunk de Lisboa, ocorreu no Domingo pelas 16:00 e contou com o editor Pedro Cipriano e dois representantes da liga: Pedro Guerra e Ingrid Sousa. O auditório estava praticamente cheio e os exemplares esgotaram-se nesse mesmo dia!

Foto por Cabo Cinético

A sessão de Novas Apostas Editoriais contou com a presença de Sara Lutas da Minotauro, Vítor Rodrigues da Sulfúria e Pedro Cipriano. Falou-se na necessidade de fortalecer o mercado, tanto com autores nacionais como com traduções, e das dificuldades que a ficção especulativa passa. Foi uma troca de impressões e experiências muito relevante.

A surpresa ocorreu na sessão das Escolhas do Ano, apresentadas por Cristina Alves, João Barreiros e Artur Coelho, com duas escolhas editadas pela Editorial Divergência: Anjos, de Carlos Silva, e Lovesenda, de António de Macedo.

A Editorial Divergência gostaria de agradecer ao Rogério Ribeiro, ao João Morales e a toda a restante organização do Fórum Fantástico. Gostaríamos também de agradecer a extraordinária colaboração com a Liga Steampunk de Lisboa, à parceria fantástica com o escritor Bruno Martins Soares na realização da oficina de mundicriação, à Imaginauta, ao autor Joel G. Gomes e à Opiarte, pela ajuda na banca, e a todos os presentes que recompensaram todo o esforço. Até para o ano!

One Comment

  1. Foi um prazer ter-te ao meu lado, Pedro Cipriano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *