O Livro do Mês, pela equipa da Editorial Divergência

1 Jan 2021

Feliz Ano Novo! A equipa da Editorial Divergência deseja à comunidade literária que este ano de 2021 seja melhor do que 2020 (…o que não será difícil, qualquer ano supera 2020).

E para começar o ano da melhor maneira, a equipa da Editorial Divergência seleccionou a obra «Quem Chama pelo Senhor Aventura?», de Rita Garcia Fernandes, como o Livro do Mês de Janeiro. A obra, que venceu o Prémio Divergência 2016, tem 10% de desconto este mês, e pode ser adquirida aqui.

Sinopse:

«Quem chama pelo Senhor Aventura?» descreve a última missão de Óscar, um velho super-herói aposentado com um poder muito especial: o de salvar sonhos. Tudo começa quando as suas antigas ferramentas de trabalho voltam a guiá-lo até um novo desafio. Liz é uma jovem que vive conformada com um trabalho de escritório que não a realiza. O seu aborrecido quotidiano vai alterar-se no momento em que a sua vida e a do velho Óscar – ou senhor Aventura, como todos o conhecem – se cruzam. Esta história lembrará a jovens e adultos a importância de lutar pelos seus sonhos e de nunca virar costas a um desafio, que pode muito bem tornar-se na aventura das suas vidas.

Sobre a autora:

Nasceu em 1989, em Lisboa, cidade onde se licenciou em Jornalismo e pós-graduou em Storytelling. Autora do livro infantil «As Cores da Cidade Cinzenta», publicado pelo Alto Comissariado para as Migrações e distribuído por mais de 3500 creches e jardins-de-infância dos estabelecimentos de ensino público de Portugal em 2016. Libretista do projecto de ópera de câmara «Outra Margem», criado no âmbito da European Network of Opera Academies com o compositor Nuno da Rocha. Vencedora do II Prémio Literário Cidade Poesia (Brasil), com o conto «O Polvo», e da Bolsa Jovens Criadores 2017 do Centro Nacional de Cultura, com o projecto literário que incluiu a residência artística numa aldeia de Pampilhosa da Serra e a criação de um romance centrado na vida no Portugal profundo. «Quem Chama pelo Senhor Aventura?», vencedor do Prémio Divergência 2016, é o seu primeiro romance juvenil.