Antologia “O Resto é Paisagem” – Os Autores (parte 1)

“Entrai então nas dez portas que vos oferecemos. Uma a uma, como manda o preceito, inspirando fundo, ajustando o xaile e a gola do capote, puxando a boina sobre os olhos, baixando a vista e murmurando a prece escutada ainda em vida pelos lábios dos moribundos – a prece repetida no campo, no antigamente entretanto calcado para o fundo da memória pela patina dos novos tempos –, sem esquecer de entregar à guarda da recepção telemóveis, relógios e brinquedos que perturbassem aqueles que não convém incomodar.” (Luís Filipe Silva -Introdução a “O Resto é Paisagem”)

São dez os autores reunidos em “O Resto é Paisagem”, uma antologia de fantasia rural que resulta de uma colaboração entre a Editorial Divergência e o escritor Luís Filipe Silva. Apresentamos aqui os primeiros cinco e o coordenador da antologia.

Luís Filipe Silva (coordenação)

Luís Filipe Silva (blog.tecnofantasia.com) é autor de «O Futuro à Janela» (1991, Prémio Caminho de Ficção Científica), «A GalxMente» (Leya Caminho,1993, reeditado pela Épica em 2015) e «Terrarium – Um Romance em Mosaicos» (com João Barreiros – Leya Caminho, 1996, reeditado pela Saída de Emergência em 2016), além de vários contos, críticas e artigos em publicações portuguesas, brasileiras e internacionais. Como antologista, organizou «Vaporpunk – Relatos Steampunk Publicados sob as Ordens de Suas Majestades» (com Gerson Lodi-Ribeiro – Draco, Brasil, 2010) e «Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa» (com Luís Corte Real – Saída de Emergência, 2011).

Pedro Galvão

Embrenhado na escrita pelas bandas de Tomar, já passeou um pouco pelo mundo – se bem que hoje em dia os projectos literários são muito mais numerosos que os projectos de viagem… Em 2017 teve um conto publicado no Almanaque Steampunk. Espera que, a cada aventura narrativa, a essência das histórias se revele cada vez mais.

 

 

Daniela Maciel

Daniela Maciel nasceu em 1987, em Viana do Castelo, a bela cidade minhota banhada pelo rio Lima. Formada em Psicologia, considera-se uma mulher de letras. Nutre uma grande paixão por livros e a escrita sempre esteve presente na sua vida. Só mais recentemente se dedicou às palavras com mais afinco, encontrando-se actualmente em processo de descoberta daquilo que mais gosta de escrever.

É autora do blogue Quando se abre um livro… onde, desde há vários anos, partilha com entusiasmo as suas opiniões literárias.

Blogue:

https://quandoseabreumlivro.blogspot.com/

Rui Ramos

Rui Ramos, natural do Porto, foi geólogo para conhecer os segredos do Mundo e, em 2012, tornou-se contador de histórias para encantar pessoas de todas as idades nos mais variados espaços e eventos do país. Quando pedido, é também formador, actor e falcoeiro. Fundou, em 2008, o grupo criativo R’lyeh Dreams e lançou duas bandas desenhadas: os Murmúrios das Profundezas e o Voyager. Tem visto os seus contos, BDs e ilustrações publicados em algumas edições independentes e foi premiado com o Troféu Central Comics para Melhor Fanzine 2008 e o ESFS Encouragement Awards 2016.

 

Lívia Borges

Lívia Borges escreve por paixão e por maravilha. Começou pelo romance histórico, tendo dois títulos publicados nessa área ambientados na Antiguidade Clássica. Sob pseudónimo e em sítios especializados, surge como autora de obras de fanfiction (narrativas de ficção criadas por fãs) que conhecem uma excelente aceitação e sucesso junto do público juvenil do Brasil. Ganhou em 2017 o 1.º prémio do 1. º Concurso de Escrita Criativa promovido pela ANGA, Associação Núcleo de Geeks do Algarve, com um conto de ficção científica, tendo recebido uma menção honrosa, em 2018, por ocasião da 2.ª edição do mesmo Concurso.

 

 

Simão Cortês

Simão Cortês nasceu em Lisboa em 1993. Formou-se em Ciências da Linguagem e de momento vive na Cantuária, Reino Unido, a estudar filosofia da religião. É fascinado pela relação entre a literatura e o sagrado, e o potencial da escrita para devolver encantamento ao mundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.