Envio de Manuscritos

Procuramos manuscritos inéditos em português, do género ficção especulativa, no qual se inclui fantasia (tradicional, urbana, paranormal), ficção científica (space-opera, cyberpunk, história alternativa: steampunk, distopia, pós-apocaliptico) e terror*. De fora ficam poesia, contos, teatro, ensaios, publicações científicas e académicas. Não procuramos histórias com menos de 50000 palavras e, por agora, nem com mais de um volume.

Envie-nos as primeiras 50 páginas do livro em formato .doc, a sua carta de apresentação e um resumo da obra (2 páginas, onde será apresentado o resumo da história desde o início até ao fim, este incluído no resumo) para o nosso email: submissoes@divergencia.pt, contendo no assunto a palavra “Submissão” seguido do título da obra. Para mais informações de como submeter o seu manuscrito, por favor consulte este link.

Temos preferência que submeta ao Prémio António de Macedo sempre que este esteja aberto. Aceitamos apenas submissões directas de residentes em Portugal Continental, Região Autónoma da Madeira, Região Autónoma dos Açores e Galiza, independentemente da nacionalidade. Para residência noutros locais preferimos ser abordados pela sua editora ou agente literário.

Os trabalhos serão lidos e seleccionados pela equipa da Divergência, sendo a decisão comunicada no prazo máximo de seis semanas.

Qualquer dúvida ou sugestão, por favor contactem-nos.

* os subgéneros são apenas sugestões para os autores

4 Comments

  1. É uma maravilha poder disfrutar da vossa audácia!
    Parabéns pela vossa coragem na aposta de autores portugueses!

  2. Força nisso! Haja coragem e preserverância no vosso entusiasmo a apoiar os autores de língua portuguesa!

  3. Pingback: Antologia “A Calçada à Meia Noite”: Cancelada - Editorial Divergência

  4. Pingback: Pedindo submissões | Rascunhos

Comments are closed