NOVIDADES | Livros, Antologias e Concursos de 2017

NOVIDADES 2017

– LIVROS –

LOVESENDA ou O Enigma das Oito Portas de Cristal | António de Macedo

lovesenda_peq

17_miguel_bonneville_0

Altos Príncipes, Senhores de mim, sacerdotisas minhas irmãs — impacientais-vos? Quereis ouvir sem delongas a história abominável da arrebatada paixão da donzela Lovesenda, filha do conde Diogo Enheguiz, por um espectro? A história que está na raiz da sacrílega situação em que me despenhei? Aguardai porém um momento, suplico-vos: toda a alma tem paragens desconhecidas que somos obrigados a percorrer, por mais obscuras, e a alma da donzela Lovesenda e as inconfessáveis impaciências que nela desde cedo se alojaram exibem feias chagas que lhe foram abertas por uma fieira de medonhas investidas do outro mundo, tão feias como as dos secretos e despudorados procederes do conde Diogo, seu pai, e da condessa Châmoa Telles, sua mãe — cada um com sua traição para com o outro, e qual delas a pior.

Lançamento: FEVEREIRO 2017

»» ««

ANJOS | Carlos Silva

Vencedor do Prémio Divergência 2015
F10000243

Numa Lisboa futurista e alternativa, reconstruída após um terramoto ainda maior do que o de 1755, a informação é mais preciosa do que nunca. Fora da omnipresente internet, a informação mais delicada e desejada circula por entre as malhas da rede, nas mãos e cápsulas de transporte daqueles que se auto-intitulam de Anjos. Nem eles estão seguros, no entanto. Agora que os seus inimigos sabem da terrível arma da qual são guardiões — um engenho capaz de inverter a balança do poder da nova cidade — o círculo está a apertar, cada vez mais letal. Ninguém sairá ileso.

Lançamento: JULHO 2017

»» ««

AVATAR | Frederico Duarte

15000747_1485416431475560_8221351937911593583_oAlexandra (Alexis) é uma rapariga como qualquer outra: estudante universitária em Lisboa, com gostos comuns e uma vida sossegada. Ou assim pensava ela. De um momento para o outro a sua vida é virada do avesso. Um estranho rapaz surge e diz-lhe que todo um mundo depende dela! E este é o início da sua saga, que a leva para uma realidade tão diferente da nossa mas ao mesmo tempo com raízes profundas na Terra. Um lugar onde a magia e criaturas míticas imperam e onde uma grande ameaça reina. A pergunta é: o que tem Alexis de tão especial que a tornará a chave para a resolução do conflito naquele mundo?

Lançamento: NOVEMBRO 2017

»» ««

– ANTOLOGIA –

OS MONSTROS QUE NOS HABITAM

Alexandra Torres, Ângelo Teodoro, Carina Rosa, Nuno Ferreira, Patrícia Morais e Soraia Matos

autores_paranormal

No ar paira algo maligno. Os mortos erguem-se das campas, os espíritos rondam a calçada, os demónios caçam almas para torturar e os cientistas tentam encontrar a fórmula para ressuscitar os mortos. Em “Os monstros que nos habitam”, seis autores do panorama da ficção especulativa nacional aventuram-se no paranormal.

Lançamento: ABRIL 2017

– FUTUROS CONCURSOS –

PRÉMIO DIVERGÊNCIA 2017

  • Submissões abrem em Janeiro e fecham a 30 de Junho de 2017;
  • O manuscrito vencedor será publicado pela Editorial Divergência e o autor receberá um prémio monetário;
  • Mais informações em divergencia.pt brevemente.

Os resultados do Prémio Divergência 2016 serão anunciados brevemente.

CONCURSO SPACE OPERA

  • Submissões de contos abrem em Janeiro e fecham a 31 de Março de 2017;
  • Mais informações em divergencia.pt brevemente.

Save

Save

Save

Save

2 Comments

  1. Sendo brasileira, não poderei enviar originais, estou certa?

  2. Pingback: NOVIDADES | Livros, Antologias e Concursos de 2...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *