Limites do Infinito: Apresentação

De forma a promover a ficção especulativa em Portugal na forma do conto em Língua Portuguesa, a Editorial Divergência em colaboração com o blogue FLAMES dão início ao concurso para a Antologia “Limites do Infinito”.

anuncio5_cor

  1. Apenas podem concorrer textos inéditos, em língua portuguesa, sem acordo ortográfico e submetidos pelos próprios autores.

  2. Podem concorrer autores residentes em Portugal Continental e Ilhas.

  3. Os textos submetidos tem um limite de 3000 palavras.

  4. Todos os textos devem pertencer ao género de ficção especulativa, que incluí fantasia, ficção cientifica e terror, assim como todos os sub-géneros.

  5. O prazo limite de entrega é 31 de Outubro de 2014. Os textos enviados após essa data não serão considerados para efeito do concurso.

  6. Cada autor poderá submeter até dois textos diferentes.

  7. Os textos devem ser enviado para ed.divergência@gmail.com com o assunto Antologia – Limites do Infinito. Serão aceites textos em formato .doc ou .odt, contendo no cabeçalho o título, o nome do autor e o género. Todos os trabalhos receberão um e-mail da recepção do envio.

  8. Na primeira página de cada submissão deverá constar o título do texto, o nome do autor/pseudónimo, e-mail, uma curta sinopse (com o máximo de 100 palavras), contacto telefónico e morada.

  9. O resultado será tornado público até 30 de Novembro de 2014 através do blogue FLAMES e do blogue da editora. Os autores serão contactados previamente via e-email.

  10. O número de autores seleccionados será decidido pelo júri.

  11. Os critérios de selecção serão parametrizados em termos da envolvência da trama, credibilidade e coerência das personagens e mundos criados, originalidade e fluidez narrativa. Será valorizada a inclusão de elementos culturais tipicamente portugueses.

  12. Os textos vencedores serão publicados pela Editorial Divergência na Antologia “Limites do Infinito”, que será lançada em formato papel e ebook.

  13. Os textos escolhidos serão revistos e editados antes da publicação.

  14. A editorial Divergência reserva-se na não atribuição do prémio por falta de qualidade dos textos.

  15. Os direitos de autor poderão ser pagos através da oferta de 2 exemplares por autor e através dos 10% de direito que os autores detém e que serão divididos em partes iguais por todos os escritores. A editora retém o direito de publicação dos textos por um prazo de dois anos a contar da data de publicação.

  16. Não haverá recurso à decisão do júri.

  17. Qualquer situação omissa ou dúvida de interpretação neste regulamento será decidida pela administração da Editorial Divergência.

  18. Ao submeter o texto, o autor está confirmar que tem conhecimento e que aceita as regras deste concurso.

A equipa da Editorial Divergência

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *