Antologia “Por Mundos Divergentes”: Submissões e Júri

As submissões para a antologia “Por Mundos Divergentes” fecharam no passado Domingo, dia 2 de Fevereiro. Tendo em conta que esta é a nossa primeira antologia, ficámos extremamente satisfeitos pelo facto de termos recebido 15 submissões (9 homens : 6 mulheres). A Editorial Divergência quer agradecer a todos os que submeteram as suas histórias e contribuíram para a divulgação deste projecto.

Poster promocional da antologia “Por Mundos Divergentes”.
(Imagem de fundo: http://wallpaperswide.com/)

Agora é o momento crucial da avaliação e escolha dos contos. Para esta função, contamos como júri dois membros da Editorial Divergência, bem como com dois jurados externos:

Sofia Teixeira veio ao mundo no primeiro de Junho de 1988. De energia e vontade infinitas, mas restringida às limitações do tempo, tem-se dedicado às mais variadas artes, desde a Engenharia Informática e de Computadores na qual já se sagrou Mestre pelo IST, à investigação científica na área da Bioinformática, à paixão pelo Basquetebol no qual é jogadora federada, treinadora, e já foi atleta de alta competição, e ainda à Literatura, a sua secreta paixão, através da dinamização do blog BranMorrighan que já conta com 5 anos. Neste último, o foco é a divulgação de autores portugueses, principalmente aos que agora dão os primeiros passos.

Liliana Lavado é natural de Estarreja, licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM, com uma especialização em Strategic Marketing in Action pelo IMD na Suíça. Viveu em Lisboa durante 7 anos e vive actualmente na Suíça. Começou a escrever quando estava na faculdade e desde logo foi a Fantasia Urbana o género que definiu as suas histórias. Lançou-se no mundo da publicação em 2011 como escritora independente e o entusiasmo dos leitores deu nova voz aos livros. Em Abril de 2013 a editora Marcador do Grupo Presença publicou em Portugal “Inverno de Sombras”.

Ana Ferreira nasceu no ano de 1988 no Porto, onde reside actualmente. Licenciou-se em Línguas, Literaturas e Culturas (variante inglês e alemão) e prosseguiu para o mestrado em Ensino Básico e Secundário dessas línguas. Mantém desde 2010 o blogue de críticas literárias português Illusionary Pleasure e um internacional Madwomanintheattic. Escreve contos no projecto Fantasy & Co., dedicou-se ao layout das capas do Projecto Adamastor, é magazine designer no projecto internacional International Speculative Fiction e revê manuscritos como editora freelancer.

Pedro Cipriano, nascido em 1986, trabalha como assistente cientifico no Deutsches Elektronen-Synchrotron, em Hamburgo, Alemanha. Desde sempre se interessou pela leitura e pela escrita, sendo um leitor compulsivo, admite ter gostos eclécticos. É um dos autores residentes no blogue Fantasy & Co, um espaço totalmente dedicado à literatura fantástica criada por portugueses. Publicou vários contos em diversas revistas e antologias, mantendo também um blogue dedicado aos projectos literários.

Os resultados sairão até 30 de Abril de 2014. Fiquem atentos às novidades!

One Comment

  1. Pingback: Vencedores da Antologia “Por Mundos Divergentes” | Editorial Divergência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *